quarta-feira, 5 de março de 2008

A Praxe na sua essência...

4 comentários:

faz cagulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
faz cagulo disse...

Este vosso projecto é fantástico.É fundamental integrar os alunos no meio académico para que se sintam à vontade no seu novo espaço.No entanto,esta integração deve ser feita de acordo com regras e respeito pelos outros`´E importante saber "brincar".
Maria João Simões

faz cagulo disse...

Parabéns pelo blog, está muito interessante e com um tema muito actual.

Para mim a praxe tem dupla vertente, uma vertente acolhedora e integradora com capacidade para proporcionar amizades e uma vertente humilhante para os jovens caloiros.
Desta feita acho que o vosso gabinete será muito importante para a recepção e integração dos caloiros e também como inibidor da segunda vertente.

Bjinhos a todas
Ana Clérigo

Simplesmente Professor disse...

Nunca fui caloira, mas vi as praxes dos meus filhos, sobretudo a da minha filha, já que o meu filho nunca "apreciou" o mundo académico.Gostei de ver aquelas brincadeiras criativas, alegres,cheias de humor, era tão saudável! Uma forma de integração no mundo académico doa novos alunos! Porém, se a forma de integrar ultrapassa a fronteira da "bricadeira saudável", então aí sim,o vosso projecto faz todo o sentido. Maria Jesus